terça-feira, 26 de outubro de 2021

DE SEMENTES E FERMENTO

O Reino de Deus, tão falado no Novo Testamento, nunca é definido, mas comparado. Nesta Escritura - Lucas 13, 18-21 - são as sementes de mostarda e o fermento que têm semelhança com o Reino. Ela é pequenininha, mas depois cresce. O fermento também fica grande se misturado à farinha.

Por essas imagens podemos saber o tal Reino, mesmo não definido, é algo muito sublime e grande. Tão grande e sublime, além de importante, que não será alcançado por toda as pessoas, pois nem todos o buscam.

terça-feira, 12 de outubro de 2021

PREPARO DO PREGADOR

O neófito não tem bagagem para explanar as Escrituras. É por isso que o Mestre passou cerca de três anos instruindo seus discípulos mais próximos. E quando queria explicar algo em particular, fazia-o num lugar reservado. As parábolas são exemplos de assuntos que eram reservados somente aos mais íntimos.

A ALEGRIA

O Evangelho de Jesus Cristo Segundo são João, capítulo 2, versículos de 1 a 11 narra uma história bastante conhecida e cheia de mistérios teológicos. Um vinho bom é deixado para servir depois, enquanto era e ainda é costume ser servido a bebida boa antes para servir a ruim depois. 

Como o propósito da ida de Jesus àquela festa era manifestar a sua divindade, tudo tinha que ser diferente. Se vinho simboliza alegria, então a alegria deveria continuar. Se a Alegria estava presente como a tristeza  dos noivos e convidados poderia imperar?

O PRINCÍPIO

No princípio, Deus criou o céu e a terra . (Gn 1,1) O Criacionismo está arraigado e enraizado na mente das pessoas que creem em Deus.  É art...