sábado, 7 de maio de 2022

SOBRE A ADORAÇÃO A MARIA

Maria tem sido objeto de muita polêmica ao longo dos séculos. Sobre ela, não é possível falar tudo numa postagem só, ou em diversas postagens na internet.

Sobre Maria, faz-se necessário escrever muitos livros e ainda o assunto não se esgota, tudo porque quando muitos falam nela, falam mal dela.

Algumas vezes dizem que ela teve muitos filhos. Outras vezes dizem que ela é igual a qualquer mulher, que ela não é lá essas coisas. Isso é resultado da crença falsa no livre exame das Escrituras.

Por fim, ainda dizem que os católicos a adoram. E quando noticiam sobre ela, a manchete fala de adoração, mas que na verdade é apenas uma veneração, uma homenagem, uma atitude de respeito.

Uma pena, enfim, que ainda haja tanta gente esperta e tantos incautos também.


terça-feira, 3 de maio de 2022

FILHOS DE NOSSA SENHORA

Os filhos de Nossa Senhora são muitos. Os protestantes dizem que a mãe de Jesus teve mais de um filho. A constatação é por causa de uma leitura fundamentalista de alguns textos bíblicos, que até falam em irmãs de Jesus.

Se fizermos uma outra leitura, diremos que Maria não teve só dez, vinte, cinquenta ou cem filhos, mas milhões.

É essa a constatação que fizemos, ao ver o grande número de admiradores da mãe do Mestre.


segunda-feira, 2 de maio de 2022

ONDE E DE QUE FORMA SOMOS FILHOS DE NOSSA SENHORA?

A passagem de João 19, 25-27 nos esclarece o por quê somos filhos de Nossa Senhora. Só não vê quem não quer ver.

"Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, eis o teu filho!”. Depois disse ao discípulo: “Eis a tua mãe!” A partir daquela hora, o discípulo a acolheu no que era seu."

Considerando que o discípulo a que se refere não era filho de Maria e não era irmão de Jesus, a única alternativa é entendermos do jeito que a Igreja entende há séculos: Jesus adotou su mãe para ser nossa mãe, e consequentemente a mãe da Igreja.


domingo, 1 de maio de 2022

MAIO É MÊS DAS MÃES E DA MÃE

Além de ser o mês das mães e das noivas, no mês de maio relembramos a mãe mais importante do Novo Testamento, Maria a mãe do Salvador Jesus Cristo.

Na Igreja Católica, ela é bem lembrada e chamada de bem-aventurada, como bem dizem as Sagradas Escrituras. 

Não é uma mãe comum, não. É uma mãe que não pode ser comparada a nenhuma conhecida entre nós nem  entre as que conhecemos na história. Sara, Rute, Raquel, Ester, Judite e as outras Marias foram personagens importantes na história da bíblia, mas nenhuma pode ser comparada a Maria de Nazaré.

O PRINCÍPIO

No princípio, Deus criou o céu e a terra . (Gn 1,1) O Criacionismo está arraigado e enraizado na mente das pessoas que creem em Deus.  É art...