quinta-feira, 26 de março de 2020

JESUS DEBATE COM JUDEUS

A passagem de João 5,31-47 mostra o desdobramento da cura que Jesus fizera em favor de um doente que parecia há 38 anos.

Como era sábado, os judeus não admitiam aquilo. No trecho de hoje a gente vê Jesus ser perseguido pelos adversários.

Querendo provar que vinha de Deus, Jesus argumenta: Se eu desse testemunho de mim mesmo, o meu testemunho não seria digno de fé.

"Percorreis as Escrituras, pensando ter nelas a vida eterna, mas elas também dão testemunho de mim, e vós não quereis vir a mim para terdes a vida". Aqui está um versículo-chave do discurso, Jesus censura os judeus por se apegarem demais às Escrituras e desprezarem a vida, que era ele. Acreditavam que o fato de conhecerem as Escrituras era motivo de ganharem a vida eterna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PRINCÍPIO

No princípio, Deus criou o céu e a terra . (Gn 1,1) O Criacionismo está arraigado e enraizado na mente das pessoas que creem em Deus.  É art...